Pensamento Pedagógico da Educação Física Brasileira

Trabalhos Concluídos

  1. A CRIANÇA E O BRINQUEDO: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA.
  2. A SISTEMATIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
  3. ALÉM DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: O  KARATÊ COMO ESTILO DE VIDA.
  4. BRINCANTES, MEMÓRIAS E IMAGENS EM MOVIMENTO: AS OFICINAS DE VÍDEO DO PROJETO CINE ESPORTE CLUBE.
  5. DANÇAR É COISA DE MENINA E DE MENINO TAMBÉM!
  6. EDUCAÇÃO FÍSICA PARA JOVENS E ADULTOS( EJA ) EM UMA ESCOLA DE CAMPINA GRANDE.
  7. ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
  8. ESTUDO DA REALIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
  9. JOGANDO COM A AFETIVIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM UM PROJETO DE EXTENSÃO.
  10. JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES X JOGOS ELETRÔNICOS: UMA DISCUSSÃO DO MUNDO ATUAL.
  11. MAPEAMENTO DOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPINA GRANDE, TOMANDO COMO REFERÊNCIA O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA.
  12. OS MOTIVOS DA AUSÊNCIA DOS ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ESPERANÇA-PB.
  13. PRÁTICA PEDAGÓGICA: REALIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
  14. PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO NORDESTE DO BRASIL: ANALISANDO A PRODUÇÃO DOS DOCENTES NAS INSTITUIÇÕES FORMADORAS DO ESTADO DA PARAÍBA-ETAPA I.
  15. UM ESTUDO DA REALIDADE SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
  16. UMA BRINCADEIRA VESTIDA DE DANÇA: A UTILIZAÇÃO DE ADEREÇOS EM AULAS DE DANÇA.
  17. UMA SALA DIFERENTE: ENSINANDO DANÇA NA ESCOLA.
Trabalhos em Andamento

  1. EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
  2. EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
Projetos

  1. A CULTURA AFRO-BRASILEIRA COMO TEMA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
  2. A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS DE 8 E 9 ANOS.
  3. A PRESENÇA DO CONTEÚDO LUTAS NAS PROPOSTAS CURRICULARES DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DA PARAÍBA.
  4. ANÁLISE DO NÍVEL DE CONHECIMENTO SOBRE ATIVIDADE FÍSICA E PROMOÇÃO DE SAÚDE NO MEIO ACADÊMICO, DOS ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UEPB.
  5. ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA ATUALIDADE: UMA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES.
  6. ANÁLISE DOS CONTEÚDOS E MÉTODOS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE-PB.
  7. AVALIAÇÃO BIOMÉTRICA EM ESCOLARES DE 14 A 16 ANOS NA ESCOLA PÚBLICA EEEFM DR. HORTÊNSIO RIBEIRO DE SOUSA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE.
  8. BRINCADEIRAS POPULARES: ATIVIDADES RECREATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
  9. CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: SÓ EXISTEM ESPORTES?
  10. DANÇA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS.
  11. DANÇA E TEMAS TRANSVERSAIS: O ENSINO MÉDIO EM FOCO.
  12. EDUCAÇÃO FÍSICA E A ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA NO ENSINO MÉDIO.
  13. EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: HORIZONTES DE SENTIDO PARA A DANÇA NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
  14. EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO: ENTRE A TEORIA E PRÁTICA.
  15. FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO FÍSICA?
  16. GINÁSTICA ARTÍSTICA NA ESCOLA: UMA VISÃO  PARA ALÉM DO RENDIMENTO.
  17. JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES NA ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
  18. MOTIVOS QUE LEVAM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A NÃO OPTAR POR UMA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA REGULAR
  19. MOTIVOS QUE PROVOCAM A EVASÃO DOA ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL II DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE PUXINANÃ-PB.
  20. O CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM DIÁLOGO COMO O PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL-PETI.
  21. O XADREZ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
  22. PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM LEVANTAMENTO EM BANCOS DE DADOS.
  23. PROPOSTA CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ENSINO FUNDAMENTAL I E II NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE-PB NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS.
  24. PROPOSTA CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE CABACEIRAS-PB.
  25. SABERES DOCENTES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O ENSINO DE DANÇA.
  26. TESTE DE DESENVOLVIMENTO MOTOR GROSSO (TGMD-2) PARA MENINOS E MENINAS NA FAIXA ETÁRIA DE 10 ANOS.
  27. UTILIZAÇÃO DOS JOGOS COOPERATIVOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.