Trabalhos Concluídos
- A CRIANÇA E O BRINQUEDO: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA.
- A SISTEMATIZAÇÃO DOS CONTEÚDOS DE ENSINO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
- ALÉM DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: O KARATÊ COMO ESTILO DE VIDA.
- BRINCANTES, MEMÓRIAS E IMAGENS EM MOVIMENTO: AS OFICINAS DE VÍDEO DO PROJETO CINE ESPORTE CLUBE.
- DANÇAR É COISA DE MENINA E DE MENINO TAMBÉM!
- EDUCAÇÃO FÍSICA PARA JOVENS E ADULTOS( EJA ) EM UMA ESCOLA DE CAMPINA GRANDE.
- ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
- ESTUDO DA REALIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
- JOGANDO COM A AFETIVIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM UM PROJETO DE EXTENSÃO.
- JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES X JOGOS ELETRÔNICOS: UMA DISCUSSÃO DO MUNDO ATUAL.
- MAPEAMENTO DOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE CAMPINA GRANDE, TOMANDO COMO REFERÊNCIA O COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA.
- OS MOTIVOS DA AUSÊNCIA DOS ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE ESPERANÇA-PB.
- PRÁTICA PEDAGÓGICA: REALIDADE DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
- PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO NORDESTE DO BRASIL: ANALISANDO A PRODUÇÃO DOS DOCENTES NAS INSTITUIÇÕES FORMADORAS DO ESTADO DA PARAÍBA-ETAPA I.
- UM ESTUDO DA REALIDADE SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
- UMA BRINCADEIRA VESTIDA DE DANÇA: A UTILIZAÇÃO DE ADEREÇOS EM AULAS DE DANÇA.
- UMA SALA DIFERENTE: ENSINANDO DANÇA NA ESCOLA.
Trabalhos em Andamento
- EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
- EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.
Projetos
- A CULTURA AFRO-BRASILEIRA COMO TEMA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
- A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS DE 8 E 9 ANOS.
- A PRESENÇA DO CONTEÚDO LUTAS NAS PROPOSTAS CURRICULARES DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DA PARAÍBA.
- ANÁLISE DO NÍVEL DE CONHECIMENTO SOBRE ATIVIDADE FÍSICA E PROMOÇÃO DE SAÚDE NO MEIO ACADÊMICO, DOS ALUNOS CONCLUINTES DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UEPB.
- ANÁLISE DOS CONTEÚDOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NA ATUALIDADE: UMA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES.
- ANÁLISE DOS CONTEÚDOS E MÉTODOS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE-PB.
- AVALIAÇÃO BIOMÉTRICA EM ESCOLARES DE 14 A 16 ANOS NA ESCOLA PÚBLICA EEEFM DR. HORTÊNSIO RIBEIRO DE SOUSA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE.
- BRINCADEIRAS POPULARES: ATIVIDADES RECREATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
- CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: SÓ EXISTEM ESPORTES?
- DANÇA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DE CRIANÇAS.
- DANÇA E TEMAS TRANSVERSAIS: O ENSINO MÉDIO EM FOCO.
- EDUCAÇÃO FÍSICA E A ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA NO ENSINO MÉDIO.
- EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: HORIZONTES DE SENTIDO PARA A DANÇA NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
- EDUCAÇÃO FÍSICA E INCLUSÃO: ENTRE A TEORIA E PRÁTICA.
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃO FÍSICA?
- GINÁSTICA ARTÍSTICA NA ESCOLA: UMA VISÃO PARA ALÉM DO RENDIMENTO.
- JOGOS E BRINCADEIRAS POPULARES NA ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I
- MOTIVOS QUE LEVAM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A NÃO OPTAR POR UMA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA REGULAR
- MOTIVOS QUE PROVOCAM A EVASÃO DOA ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL II DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE PUXINANÃ-PB.
- O CONHECIMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM DIÁLOGO COMO O PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL-PETI.
- O XADREZ COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
- PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM LEVANTAMENTO EM BANCOS DE DADOS.
- PROPOSTA CURRICULAR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ENSINO FUNDAMENTAL I E II NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE-PB NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS.
- PROPOSTA CURRICULAR DO MUNICÍPIO DE CABACEIRAS-PB.
- SABERES DOCENTES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE O ENSINO DE DANÇA.
- TESTE DE DESENVOLVIMENTO MOTOR GROSSO (TGMD-2) PARA MENINOS E MENINAS NA FAIXA ETÁRIA DE 10 ANOS.
- UTILIZAÇÃO DOS JOGOS COOPERATIVOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.